• (35) 3471 1211 | (35) 98887-1190
  • Empresa Certificada

    ISO 9001-2015
  • Há mais de 30 anos

    Atuando no ramo da Eletrônica

Existem várias coisas que podemos fazer para melhorar o desempenho de uma bateria, a primeira é reduzir o brilho do monitor. Quanto mais brilhante, maior o desperdício. Outros pontos que podem influenciar no desempenho inclui dispositivos USB conectados, mas sem uso; má configuração de softwares; e a execução de muitos programas simultaneamente. A impressora ou um celular conectado por cabo podem estar entre os dispositivos USB que sugam. Quando precisar economizar energia, desconecte todos os periféricos.

É válido também desligar wi-fi e Bluetooth quando não estiverem sendo utilizados. É possível ainda mudar a configuração de certos softwares. No Windows, o usuário consegue mudar a forma como a energia do notebook é gerenciada, na área “Opções de Energia”, no Painel de Controle. Lá, você pode alterar, por exemplo, em quanto tempo a tela ou o computador se desligam sozinhos ao ficarem inativos. Ainda no Windows fique de olho no indicador de nível de bateria, na barra de tarefas, e verifique quais recursos de economia estão ativados. Quem é desatento pode encontrar mais ajuda em programas como o BatteryCare ou similares, que monitoram os ciclos de descarga, que monitoram os ciclos de descarga, dão informações detalhadas e conferem a temperatura interna de seu dispositivo.

Hora de recarregar

Para a recarga, não pegue emprestado o primeiro carregador que aparecer na sua frente. Tenha em mente a quantidade de ampères necessária para o bom funcionamento.

Se a bateria não dura mais de 30 minutos e o dispositivo desliga sozinho, talvez seja o momento de trocar. É importante sempre buscar componentes originais, pois eles garantem o funcionamento correto. Baterias com mais de dois anos de uso costumam demonstrar sinais de desgaste.

Na hora de comprar um notebook, processador, RAM e HD são sempre os itens mais avaliados. No entanto, procure se informar sobre a bateria e escolha a mais adequada.

Fonte: uol.com.br/tilt


ENTRE EM CONTATO COM A NOSSA EQUIPE!

(35) 3471-1729 | (35) 3471-5552

Rua Eliza Ribeiro da Costa, 166 – Família Andrade | Sta Rita do Sapucaí

Segunda à Sexta, das 8h às 12h – 13h às 18h

REDES SOCIAIS

facebook Linkedin Instagram