O metaverso é a ideia de um futuro completamente virtual, onde as pessoas são representadas por avatares. Essa imersão em um mundo alternativo não é novidade, especialmente para os gamers.
Após o Facebook mudar o nome da empresa para Meta, justamente para refletir o foco absoluto no metaverso, o segmento ganhou ainda mais evidência.
O metaverso é um espaço virtual, onde é possível construir cenários e se conectar com pessoas reais a partir do uso de tecnologias de realidade aumentada e inteligência artificial.
Dessa forma, o metaverso:
O metaverso pode ser acessado hoje pelas redes sociais, jogos e ambientes virtuais de conferência. Não é necessário um óculos 3D especial ou similar, porém, a experiência de uso imersiva é definitivamente melhor.
Empresas de tecnologia, como o Meta (Facebook) e Microsoft, estão trabalhando para expandir as possibilidades de acesso.
Em 2020 a Epic Games, desenvolvedora do jogo Fortnite, hospedou shows virtuais dos artistas Travis Scott e Ariana Grande. Nesse caso, os jogadores experimentaram uma imersão virtual completa destes eventos.
O ambiente virtual Decentraland, que possui sua própria criptomoeda, permite que várias pessoas criem espaços e avatares. Recentemente, um terreno na Decentraland foi vendido por 2,4 milhões de dólares.
Portanto, a proposta das empresas envolvidas no metaverso é produzir espaços para conectar pessoas, que incluem:
Retirado de: blog.mercadobitcoin.com.br
(35) 3471-1729 | (35) 3471-5552
Rua Eliza Ribeiro da Costa, 166 – Família Andrade | Sta Rita do Sapucaí
Segunda à Sexta, das 8h às 12h – 13h às 18h